Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Engenheiro Beltrão - PR
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
05 JUL 2021
EDUCAÇÃO E CULTURA
ESCOLAS DE BELTRÃO REPASSAM KITSDE MERENDA PARA FAMÍLIAS DE ALUNOS

ESCOLAS DE BELTRÃO REPASSAM KITS DE MERENDA PARA FAMÍLIAS DE ALUNOS

As escolas da rede municipal de ensino de Engenheiro Beltrão, distribuíram kits merenda, encaminhados pelo Governo do Estado, para atender as famílias mais vulneráveis da comunidade escolar no período da pandemia, em que as aulas acontecem no modelo remoto. Os kits são compostos de produtos perecíveis e não perecíveis.

Em Engenheiro Beltrão, os kits merenda contemplam cinco escolas da rede municipal, seis Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI) e a Escola da Apae. São contempladas, famílias inscritas no Bolsa Família ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Secretaria Municipal de Educação tem feito o monitoramento das famílias junto ao CRAS, haja vista, que algumas já são contempladas com cestas básicas pelo município.

“Fizemos um levantamento junto ao CRAS das famílias que já recebem o Bolsa Família e também cestas básicas do município, partindo da necessidade mesmo da criança, da vulnerabilidade que a família passa para que não ocorra de receber duas vezes a cesta”, disse a secretária Municipal de Educação, Lilian Mara Bonette.

Para o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, o repasse do kit merenda no Estado é mais um diferencial do Paraná no enfrentamento da pandemia do coronavírus: "O Paraná garantiu que as famílias em situação de maior vulnerabilidade recebessem os alimentos do kit merenda e não ficassem desamparadas neste momento difícil", afirma o secretário.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024