27 MAR 2020
SAÚDE
Governo Municipal DECRETA a criação de Comitê de Gestão e de Enfrentamento ao Coronavírus

Baixe aqui na íntegra o DECRETO 22/2020

O Governo Municipal e a Associação Comercial de Engenheiro Beltrão, decidiram criar uma COMISSÃO DE GESTÃO DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS  após reunião realizada no dia 26 no auditório da Câmara Municipal.

A Comissão após debate ficou composta por comerciantes, líderes evangélicos, católicos, representantes do Rotary Club, Loja Maçônica, Associação Comercial, Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Agricultura, Administração, Indústria e Comércio, Procuradoria Jurídica, Ministério Público e Poder Judiciário.

Hoje (27) pela manhã o grupo se reuniu junto com o Prefeito Rogério Rigueti para discutir e traçar metas sobre o enfrentamento do vírus, focando o anseio de uns e a atenção de outros no tocante a reabertura do comércio beltrãoense.

Houve uma plenária e a tomada de opiniões dos presentes determinou que o COMÉRCIO BELTRÃOENSE, até o momento de relevância e diante da situação enfrentada por municípios vizinhos que já contabilizam casos suspeitos e confirmados, PERMANECE ATÉ SEGUNDA ORDEM FECHADOS, com exceção dos que são prioritários para a sobrevivência no momento enfrentado como; Supermercados, Farmácias, Postos de Combustível, Materiais de Construção sob ressalva ou com número de funcionários reduzidos e a rede bancária cooperativas de crédito e casa lotérica.

A determinação foi discutida em plenário objetivando a segurança da comunidade que enfrenta um inimigo invisível e não pode estar exposta ao contágio.

Vale destacar que a região da COMCAM não tem estrutura suficiente para atender possível demanda, caso o vírus seja ploriferado. Por tanto, em comum acordo dos membros da COMISSÃO, e com foco na segurança e saúde da população, o COMÉRCIO neste momento PERMANECE FECHADO.