20 MAR 2020
SAÚDE
CORONAVÍRUS: Prefeitura Municipal decreta fechamento do comércio em Engenheiro Beltrão

BAIXE O DECRETO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI:

O Prefeito Rogério Rigueti convocou uma reunião no auditório da Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (20) com a presença de empresário, comerciantes local, presidente da Associação Comercial Lucimara Brambila, procurador jurídico do município Marcelo Gazola, vereadores Valdir Americano, Valdecir Neves, Joaquim Garcia, João Macedo e Thiago Chiminello, e ainda a Secretária Municipal de Saúde Lucymara Jorge, as enfermeiras Priscila, Éllen e a responsável pela Vigilância Sanitária Dirce Aguiar.

A reunião iniciou com um pronunciamento do Prefeito Rogério sobre a situação em que a epidemia causada pelo coronavírus tem se propagado no país, estado e nos municípios, destacou a importância dos cuidados, prevenção e isolamento, mas falou sobre a questão do comércio local que continua aberto.

Empresários tiveram a opoertunidade de questionar algumas medidas e prontamente foram respondidos, e além disso, uma transmissão ao vivo na página de rede social da Prefeitura foi vista em tempo real com mais de cem pessoas assistindo.

O Procurado do município leu o DECRETO na íntegra e em sequência o prefeito Rogério Rigueti assinou, decretando em sua redação "O FECHAMENTO TEMPORÁRIO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, PRORROGANDO O PAGAMENTO DE TRIBUTOS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS".

Os comerciantes avaliaram com precisão a decisão e acataram as orientações do DECRETO que prevê o fechamento de seus estabeleciemntos.