09 JUL 2021
EDUCAÇÃO E CULTURA
EDUCAÇÃO - Recesso Escolar de julho terá início na próxima segunda-feira (12/07)

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Recesso Escolar de julho terá início na próxima segunda-feira (12/07) e ao retornar no dia 19/07 os professores teram curso de formação

A Secretaria Municipal da Educação de Engenheiro Beltrão anunciou que o Recesso Escolar de julho terá início na próxima segunda-feira (12/07), com uma semana de duração, encerrando na sexta-feira (16/07). Nesse período, permanecerão fechadas as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.
A Secretaria da Educação também não terá atividades durante a semana de Recesso Escolar. Os profissionais da educação retornarão no dia 19 de julho, com formação on-line, enquanto as aulas, ainda no sistema remoto, serão retomadas no dia 21.
“No dia 19, teremos o curso de formação, ofertado na modalidade on-line pela professora Mestre Geciane Soares, com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão. Já no dia 20, faremos o planejamento pedagógico”, disse a secretária da Educação de Beltrão, Lilian Mara Bonette Bianchini.
O curso de formação terá o seguinte tema: “Ensinar em tempos de Pandemia e reaprender a ser escola no tempo presente - Práticas docentes a partir do Referencial Curricular do Paraná: Limites e necessidades”.